quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Mulher é brutalmente assassinada em Sorriso; sobrinho é preso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza com Lucas Torres (fotos: Lucas Torres/Rafael Sousa e reprodução - atualizada 09:21h em 3/7)

Uma mulher foi brutalmente assassinada, esta noite, em uma residência na rua Rio Negro, no bairro Vila Bela. Maria Zélia da Silva Cosmos, 55 anos, foi morta a facadas e teve o coração arrancado. O principal suspeito de cometer o brutal assassinato é Lumar Costa da Silva, 28 anos, sobrinho dela.

A filha de Maria disse que ele apareceu em sua casa, no mesmo bairro, com o coração de Maria em uma sacola plástica, confessando o assassinato. Em seguida, furtou o veículo Citröen e fugiu. A filha disse que foi até a residência da mãe e a encontrou morta.

A PM fez buscas e prendeu o acusado depois que ele invadiu uma área da concessionária de energia e bateu o veículo em um transformador. Ele teria tentado atear fogo no carro. Em seguida deixou o local e policiais o abordaram. Lumar reagiu à prisão e acabou sendo algemado nas mãos e pés. Policiais militares relatam que ele confessou o assassinato, havia sinais de sangue em sua roupa e estava “bastante transtornado”.

O corpo de Maria Zélia estava no quarto da residência. “Havia duas lesões que abriram o tórax por completo. Muito provavelmente foram utilizadas duas facas. Uma de ponta e outra faca um pouco maior, de fio, para abrir o tórax da vítima”, descreveu o perito criminal Nilton Carlos Dalberto. “Esse é um fato completamente fora do comum, muito diferente do que a gente está acostumado a atender”, descreveu. O perito disse ainda que será periciado o veículo utilizado na fuga.

A Polícia Civil ouviu alguns depoimentos, ontem à noite, para esclarecer o bárbaro crime. “É repugnante. É um monstro este cara, um aninal”. “Ele não fala nada com nada”, disse o delegado Andre Ribeiro. “Ele morava com a tia, de favor. No sábado, ele arrumou confusão com vizinhos, no bairro, e pegou facão e ameaçou diversas pessoas de morte, crianças que estavam na rua. Depois deste acontecimento, a tia pediu para tirá-lo da residência. Então, o irmão da vítima achou uma quitinete onde ele foi morar. No domingo, ele voltou na casa e dizia que queria beijar uma menina de 7 anos de idade, que é neta da vítima”. “É um homem perturbado”. “Ele fala de roupas (que ele venderia), de loja. Não tem isso. Essa história é fantasiosa”, acrescentou.

Ainda de acordo com o delegado, Lumar está há poucos dias em Sorriso. No domingo passado, ele se envolveu em confusão em São Paulo (onde residia) “e queria matar a mãe dele com um facão. Devido a essa briga na casa da mãe ele veio para Sorriso para ficar abrigado na casa da tia”, acrescentou.

Lumar vai ficar preso em Sorriso e está sendo autuado por homicídio qualificado por motivo fútil e pode pegar pena de 12 a 30 anos de reclusão. Ele vai, hoje, para audiência de custódia no fórum.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e foi feita necropsia. Maria vai ser velada a partir da 10h, na capela municipal e o sepultamento será às 17h, de acordo com a funerária São Jorge.

Em instantes, mais detalhes

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista embriagado se nega a fazer bafômetro mas é preso no Nortão

A Polícia Militar prendeu o homem, de 34 anos,...

Funcionária de escola em Alta Floresta tem motocicleta furtada

A vítima, de 25 anos, declarou à Polícia Militar,...

Duas carretas e caminhonete se envolvem em acidente em Mato Grosso; um morto

O acidente envolvendo a Toyota Hilux prata, carreta Volvo...

Delegados confirmam 54 presos na operação Recovery em Sorriso, Sinop e mais 11 cidades

Delegados de Polícia Civil de Sorriso e o secretário adjunto...
PUBLICIDADE