PUBLICIDADE

MPF e Polícia Federal fazem operação em Mato Grosso para combater o tráfico de pessoas

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

Os agentes da Polícia Federal cumpriram, esta manhã, mandados judiciais com o objetivo de combater o tráfico de pessoas e a promoção de migração ilegal de bolivianos, no município de Cáceres (219 quilômetros de Cuiabá), que faz divisa com à Bolívia. Uma pessoa foi presa.

Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela Segunda Vara da Justiça Federal e cumpridos em endereços de pessoas físicas e jurídicas suspeitas de promover o ingresso de bolivianos de forma ilegal no território brasileiro.

De acordo com a assessoria, as investigações tiveram início a partir de informações de que bolivianos eram aliciados e transportados da cidade de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, para Cáceres para trabalharem no setor da construção civil. O transporte era realizado sem qualquer tipo de controle migratório.

A Polícia Federal apura ainda se os imigrantes eram submetidos a situação degradante em razão das circunstâncias em que estavam alojados e a jornada de trabalho a que eram submetidos.

Conforme Só Notícias já informou, PF também prendeu, esta manhã, a principal beneficiária de um esquema criminoso contra a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, em Barra do Garças (515 quilômetros de Cuiabá). Os policiais encontraram e apreenderam na agência aproximadamente 1,6 mil selos ilegais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende em Lucas irmãos que furtaram cofre de supermercado em Sorriso

Policiais da Delegacia de Sorriso prenderam em flagrante, nesta...

Policiais apreende mais de 240 tabletes de pasta base e cocaína em Mato Grosso

Ação integrada da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal...

Polícia prende latrocida de Goias em Mato Grosso

A Gerência Estadual de Polinter e Capturas da Polícia...
PUBLICIDADE