PUBLICIDADE

MP busca saída para zerar estoque de inquéritos parados em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Para tentar solucionar os entraves que têm dificultado a conclusão de mais de quatro mil inquéritos e cerca de quatro mil processos criminais instaurados em Mato Grosso, até quatro anos atrás, referentes a homicídios consumados e tentados, será realizado na próxima quarta-feira, em Cuiabá, o workshop "Metas e Ações da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública ENASP – CNMP". O procurador de Justiça Mauro Viveiros, expôs que, quando a Enasp estipulou a meta para conclusão dos inquéritos policiais, o estoque em Mato Grosso era de 4.315. Atualmente, esse número foi reduzido para 2.670. "Durante o workshop, pretendemos discutir as dificuldades, deficiências, enfim os problemas, a fim de encontrarmos solução para o grande número de inquéritos e processos criminais por crimes contra a vida que não têm sido investigados e julgados com a celeridade necessária", destacou o procurador de Justiça.

Segundo ele, a coordenadora do grupo de Persecução Penal da Enasp e conselheira do Conselho Nacional do Ministério Público, Thais Schilling Ferraz, vai participar do evento com a apresentação das metas da Enasp e seus desdobramentos. O juiz de Direito auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça, Fabrício Dornas Carata, também contribuirá com a discussão.

"O Ministério Público também trará para discussão do tema, além dos promotores de Justiça que atuam na área criminal, representantes do Judiciário, Secretaria de Segurança Pública, delegados e integrantes da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Mato Grosso", informou Viveiros.

A programação do workshop inclui ainda palestras sobre as "medidas e estratégias para o cumprimento da Meta 2", com o delegado de polícia e diretor do interior, Jales Batista da Sillva; "as metas da Enasp e indicadores de resultado", com o procurador de Justiça e coordenador da Meta 2 em MT, procurador de Justiça Mauro Viveiros; "A perícia no local dos crimes de homicídio", com o gerente de perícias em mortes violentas na capital, Josias Gomes Borges; e a "Preservação do local do crime", com o delegado de polícia e diretor da Metropolitana, Marco Aurélio Velloso e Silva.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Semirreboques furtados por quadrilha são recuperados em MT

A Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, recuperou...

Acusado de tráfico morre em confronto com a PM no Médio Norte e dois são presos

Equipes de Força Tática da Polícia Militar prenderam dois...

Polícia recupera cabeças de gado furtadas em fazenda em Mato Grosso

Policiais militares prenderam um homem, de 57 anos, pelo...

Três suspeitos por envolvimento em homicídio são presos no Nortão

A Polícia Civil prendeu, ontem, os três envolvidos no...
PUBLICIDADE