Polícia

Motorista que transportava trator furtado em Sorriso foi ouvido e liberado

O motorista Manoel Moreira de Oliveira, de Juara, detido enquanto transportava um dos tratores furtados em Sorriso de uma fazenda em Sorriso, já foi ouvido na delegacia municipal e liberado em seguida. O delegado Ênio Lacerda disse que ele só estava fazendo um frete. O motorista teria sido contratado por um homem, em Juara, que por sua vez, disse que foi contactado por uma pessoa, de Cuiabá, que não foi identificada.

O trator seria levado para Porto Espiridião, na divisa com a Bolívia. O delegado não soube explicar para quem seria entregue o trator em Porto Espiridião. Até agora, segundo ele, ninguém foi indiciado. O trator foi recuperado pelo serviço de inteligência da Polícia Militar de Sinop e Sorriso. No domingo, às 16:00h, os policiais que estavam em diligência pelo interior, buscando pistas, localizaram um trator com características semelhantes sendo transportado em um caminhão, na estrada da Baiana.

Ao verificarem os dados, constataram que se tratava de um dos tratores, apesar da plaqueta de identificação ter sido trocada. Foi violado ainda o número do monobloco do motor. O outro trator ainda não foi localizado.