Polícia

Motorista preso por embriaguez em Lucas foi condenado por roubo em Brasília

Os policiais civis cumpriram, ontem, no Fórum de Lucas do Rio Verde uma ordem de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça de Brasília, onde foi condenado por roubo e estava foragido. Ele é o mesmo motorista que fugiu da abordagem dos policiais militantes, que precisaram atirar em um dos pneus traseiros de um VW Virtus branco para conseguir prendê-lo.

“Quando ele chegou na delegacia estava totalmente embriagado. O delegado lavrou o flagrante e foi encaminhado ao Fórum, que identificou o mandado de prisão. Por conta disso, foi solicitado a prisão pela condenação de roubo, que cometeu em 2013”, disse um investigador da Polícia Civil.

A prisão por embriaguez ocorreu na última segunda-feira à noite. O motorista foi denunciado por estar próximo de um posto de combustível, às margens da BR-163 filmando a fachada dos comércios. Ao perceber a aproximação da guarnição, o motorista saiu em alta velocidade e os policiais iniciaram o acompanhamento tático.

Foi dada ordem de parada, mas ele não obedeceu e, por isso, os militares precisaram atirar no pneu traseiro esquerdo do veículo. Com isso, foi obrigado a parar. Durante a abordagem, também desacatou os policiais e fez várias ameaças.

Só Notícias/Cleber Romero e Altair Anderli, de Lucas do Rio Verde (foto: Só Notícias)