Polícia

Motorista é preso transportando pá carregadeira furtada em Nova Mutum

O Grupo Armado de Resposta Rápida (GARRA) recuperou, hoje de manhã, na MT-249, sentido São José do Rio Claro, nas proximidades da ponte do rio Arinos, uma pá carregadeira que havia sido furtada em Nobres, e estava sendo transportada em um caminhão Ford Cargo. O motorista, que não teve a identidade divulgada, foi preso.

Segundo a titular da Delegacia Regional, Alessandrah Marquez Alecrim, o motorista obedeceu a ordem de parada, mas quebrou o celular para dificultar as investigações. “Os policiais localizaram o caminhão com a pá carregadeira, fizeram a abordagem, checaram os dados e constataram que se tratava do maquinário roubado. Quando eles deram ordem de parada para o caminhoneiro, ele já desceu do caminhão e de posse do aparelho celular na mão, quebrou o aparelho ao meio, no ferro do caminhão”, explicou.

Ainda de acordo com a delegada, as buscas começaram após a polícia receber informações que o maquinário estaria pela região. O caso será entregue a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos e o delegado responsável decidirá se lavra a prisão em flagrante. O proprietário será comunicado da localização.

Só Notícias/David Murba (foto:Leandro Campos)