O motorista de uma carreta frigorífica foi preso em uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) com a Polícia Civil, em Juscimeira (161 quilômetros de Cuiabá), ontem. Ele é acusado de estar envolvido no furto da carga que transportava, avaliada em R$ 520 mil.
De acordo com a assessoria da PRF, os policiais foram acionados pela concessionária que administra a rodovia porque havia uma carreta bloqueada sobre a pista e o condutor alegando ser vítima de roubo.
O motorista contou inicialmente que volta das 22h do último domingo, em um posto de combustível de Cuiabá, foi rendido e colocado no porta-malas de um veículo, sendo libertado por volta das 6h de ontem, em um posto de Jaciara, onde se encontrava a carreta sem a carga de carne que transportava.
Os policiais desconfiaram do caminhoneiro e logo descobriram que estava mentindo, então decidiram encaminhá-lo para esclarecimentos à Delegacia de Polícia Civil. Pouco depois, os policiais civis chegaram ao local informando que a carga roubada já havia sido recuperada, alguns criminosos presos e que o homem que alegava ser vítima, na realidade estava envolvido no crime.