Polícia

Carreteiro é abordado em rodovia e criminosos roubam mais de 37 toneladas de soja em Sorriso

O roubo aconteceu na MT-242, depois da ponte sobre o rio Lira. O motorista, de 52 anos, foi abordado por quatro suspeitos armados, em uma GM S10 branca, feito de refém por aproximadamente 2 horas e solto na região do Pontal do Verde, na última terça-feira. Os criminosos deixaram a carreta, mas levaram a carga de mais de 37 toneladas de soja.

O caso foi denunciado, ontem, e o motorista relatou que no quilômetro 39 foi ultrapassado pela caminhonete. Logo depois de cruzar a ponte, o mesmo veículo emparelhou junto a carreta e deu sinal para que ele estacionasse.

Inicialmente, a vítima não obedeceu, mas os criminosos efetuaram disparos de arma de fogo, obrigando que parasse. O homem teve os olhos vendados e foi colocado no banco traseiro da caminhonete, sendo que um dos suspeitos passou a dirigir sua carreta.

Quando foi solto, os criminosos disseram a direção que a carreta estava abandonada. O motorista caminhou por cerca de um quilômetro e encontrou o veículo, já sem a carga. O celular dele também não foi levado no crime. Agora, o caso passa a ser investigado.

Só Notícias/Luan Cordeiro e Lucas Torres, de Sorriso