O homem de 29 anos conduzia um bitrem quando foi abordado por policiais rodoviários federais na BR-163, na região de Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop), ontem, por volta das 23h30. Com ele foram encontradas cartelas vazias e 14 cápsulas intactas de “Nobésio Extra Forte”, princípio ativo femproporex – importado ilegalmente do Paraguai.
De acordo com informações da PRF, além de responder pela posse da droga ilícita, o condutor poderá ser responsabilizado por contrabando e crime contra a saúde pública. Isso se ficar provado que tinha posse com intenção de distribuir a substância.
Além do enquadramento criminal, a PRF constatou que o condutor descumpriu a Lei da Jornada de Trabalho do motorista profissional, excedendo as horas de trabalho ininterruptas permitidas. Ele foi detido e encaminhado à delegacia da Polícia Civil de Peixoto de Azevedo.
Em uma outra ação, esta madrugada, em Matupá, foi preso um homem de 43 anos que conduzia uma VW Amarok, placas de Sinop. Segundo a PRF, ele estava embriagado e não portava a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ao ser submetido ao teste de alcoolemia apresentou resultado muito acima do limite que a Lei considera crime. O condutor foi detido e encaminhado à delegacia de Matupá.