A Polícia Judiciária Civil prendeu, esta manhã, um motorista, 41 anos, acusado de praticar reiterados estupros contra sua cunhada de apenas 13 anos. O caso é investigado pela Delegacia Especializada de Defesa da Criança e do Adolescente (Deddica), que cumpriu no bairro Jardim Florianópolis, em Cuiabá, mandado de prisão preventiva, decretado pela Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar, da capital.
De acordo com a delegada Alexandra Fachone, as investigações iniciaram em fevereiro desde ano, quando a adolescente, após assistir a uma palestra na escola sobre abuso sexual, teve um crise de choro. A menina que mora no interior do Estado, acabou confidenciando à professora o histórico de abusos sofridos dos 8 aos 9 anos de idade.
A adolescente contou que os abusos ocorreram no período de férias, quando ia para a casa da irmã e do cunhado, na capital. Em entrevista com a equipe multidisciplinar da Deddica, a vítima disse que era constrangida, mediante violência, pelo cunhado a pratica de atos libidinosos, que também oferecia presentes a ela.
Em Cuiabá, de janeiro a abril de 2012, a Delegacia Especializada de Defesa da Criança e do Adolescente (Deddica), unidade competente da Polícia Civil para apurar crimes contra menores, concluiu 169 inquéritos policiais, enviados à Justiça com a autoria definida. No período de 4 meses, foram presas 28 pessoas, sendo 22 em flagrantes lavrados pelo Plantão Metropolitano. No mesmo período do ano passado foram 16 agressores presos.