Policiais militares de Aripuanã (extremo Norte) tiveram muito trabalho para conter a ira de moradores e salvar a vida de um adolescente, 16 anos, no sábado (24). Acusado de agredir um idoso, 71 anos, usando um facão e tentar estuprar uma mulher, 38 anos, ele foi agredido por várias pessoas que usaram pedaços de madeira, chinelos e até garrafas e, posteriormente, deixado pendurado em um poste de madeira.
De acordo com informações policiais, o menor invadiu a residência do idoso e a todo momento pedia dinheiro. Sem qualquer motivo aparente, ele pegou um facão que encontrou no local e passou a agredir o homem. Logo em seguida, invadiu uma outra residência ao lado e arrastou uma mulher para o quarto. Depois tentou estuprá-la.
As vítimas contaram que a todo o momento, o menor as ameaçavam de morte. No entanto, ao tentar escapar desta segunda casa, foi perseguido por algumas pessoas e pego. A agressão começou nas proximidades da feira municipal e se estendeu por algumas ruas da cidade. O adolescente foi deixado pendurado no poste, usando apenas uma camisa.
O menor foi encaminhado a uma unidade médica, foi medicado e posteriormente liberado. O caso foi registrado na delegacia da Polícia Civil, que passa a apurar os crimes cometidos pelo menor e também os responsáveis pelas agressões sofridas pelo adolescente.