O crime de tráfico foi descoberto, hoje, por volta das 8h, na BR-364. A jovem de 21 anos, com o filho de 2 anos, viajava em um ônibus que fazia a linha Porto Alegre (RS) a Alto Araguaia, que foi abordado em ação rotineira em frente ao posto da Polícia Rodoviária Federal do município.
De acordo com informações da assessoria, após entrevistarem os passageiros, os policiais fizeram uma busca nas bagagens, no compartimento inferior do ônibus. Na mala, da jovem, encontraram 35 tabletes de maconha, totalizando 22 quilos.
Aos policiais, ela disse que pegou a bagagem com a droga na cidade de Ponta Porã (MS) e a entregaria em Sinop. Ela não revelou quanto receberia pelo transporte. A jovem e a droga foram encaminhadas à Polícia Federal de Rondonópolis.
Conforme Só Notícias já informou, ontem no início da tarde, a PRF fez a maior apreensão de droga do ano em Mato Grosso, também em Rondonópolis. 352 tabletes de pasta base de cocaína foram encontrados no teto da cabine de uma carreta abordada no posto da PRF. O motorista de 40 anos foi preso.
A polícia confirmou que os tabletes estão avaliados em R$ 14 milhões. Cada tablete custaria o equivalente a R$ 40 mil.
(Atualizada às 15:02hs)