PUBLICIDADE

Detran fecha autoescola irregular em MT e homem é preso por estelionato

PUBLICIDADE

A Coordenadoria de Fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) fechou uma autoescola que estava funcionando no município de Planalto da Serra (270 quilômetros de Cuiabá) sem qualquer tipo de autorização. A ação foi realizada na última terça-feira, mas somente hoje divulgada pela assessoria de imprensa.

Com o apoio da polícia, foi preso M.C.W. por estelionato. Ele foi encaminhado à delegacia do município de Nova Brasilândia juntamente com vários documentos apreendidos.

De acordo com as investigações, a autoescola de Planalto da Serra estava impedida de realizar as ações de formação de condutores, assim como ministrar aulas práticas e teóricas. No entanto, para regularizar os procedimentos, encaminhava os alunos a uma autoescola de Nova Brasilândia, o que, segundo a assessoria do Detran, caracterizava vantagem indevida em detrimento dos candidatos.

O preso seria o responsável por fazer esta ponte entre as duas autoescolas.

No mês passado, os proprietários de uma autoescola de Rondonópolis foram presos em flagrante pelo mesmo crime. O credenciamento da autoescola está suspenso no Detran desde outubro de 2014 por conta de irregularidades. Sem o credenciamento a autoescola não tem autorização para funcionar como Centro de Formação de Condutores (CFC).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Briga entre funcionários de fazenda termina em tentativa de homicídio no Nortão

Uma tentativa de homicídio foi registrada, ontem, em uma...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...

Homem que matou três pescadores em Mato Grosso é preso em Roraima

A Gerência de Polinter e Capturas de Mato Grosso,...
PUBLICIDADE