O homem, de 41 anos, procurou o Núcleo da Polícia Militar de Carlinda (280 quilômetros de Sinop), ontem à tarde, alegando que caiu num golpe ao tentar adquirir um automóvel pela internet. Consta, no boletim de ocorrência, que a vítima encontrou o anúncio de um VW Gol nas redes sociais pelo valor de R$ 16,9 mil.
Em seguida, entrou em contato com o responsável pela publicação e definiram os detalhes quanto à venda. O denunciante foi orientado a se encontrar com um terceiro (o verdadeiro dono), no intuito de verificar as condições do veículo. Posteriormente, ele transferiu o pagamento inicial de R$ 12 mil, via PIX, para uma conta indicada pelo acusado. Porém, ao se deslocarem para o cartório, o comprador foi alertado pelo dono de que não havia recebido os respectivos valores.
Com isso, houve a confirmação de que o suspeito havia contado diferentes histórias para ambos, visando induzir a falsa negociação e concretizar a fraude. O caso passa a ser investigado pela delegacia de Polícia Civil em Alta Floresta.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


