A Polícia Civil de Sinop identificou como Jeferson de Melo, 16 anos, o adolescente assassinado de forma brutal, na avenida Vitória Régia, a golpes de pauladas, pedras e cujo corpo fora localizado nesta sexta-feira em uma valeta. As informações apuradas comprovaram que não era o adolescente quem trabalhava na construção do meio-fio no trecho, mas os três acusados pelo crime.
O caso começou a ser desvendado ainda pela manhã. Investigadores localizaram, em uma casa no Jardim São Paulo 2, dois menores, ambos de 16 anos. Foram encaminhados à delegacia como suspeitos, para averiguação. Entretanto, segundo a polícia, por volta do meio-dia, confessaram o crime, mediante as provas apresentadas. Um desentendimento gerado há poucos dias motivou o episódio.
Isto porque os dois teriam dito, em depoimento, que no último dia 30, sofreram ameaças por Jeferson e um grupo de amigos. Ainda na delegacia, apontaram o envolvimento de um homem, ainda procurado. As roupas usadas no dia do homicídio e manchadas com sangue estavam na casa no Jardim São Paulo, de propriedade do terceiro envolvido.
A dupla descreveu aos investigadores as circunstâncias do crime. Contou que Jeferson passava pelo local onde os três trabalhavam ontem à noite. Temendo novas ameaças, avançaram sobre Jeferson e começaram a agredi-lo. Não houve tempo para defesa.
Os adolescentes permanecem à disposição da Justiça e devem responder em flagrante pelo crime. Já o terceiro, deve ser enquadrado conforme os artigos previstos pelo código penal.