O adolescente, 16 anos, que ateou fogo em um morador de rua, no munciípio de Alto Taquari (Sul do Estado) foi internado, hoje, no Centro de Ressocialização, em Cuiabá. O adolescente é um dos envolvidos na agressão a Luis Oscar Rodrigues, que teve o corpo parcialmente queimado, na quinta-feira passada. O delegado João Ferreira Borges Filho decidiu vai responder por tentativa de homicídio.
A vítima estava andando nas proximidades do lago municipal quando foi atacado pelos dois menores, que além de agredi-lo, jogaram um líquido nele e depois acenderam um isqueiro. Luis conseguiu se salvar porque duas agentes de saúde prestaram os primeiros socorros e acionaram a Polícia Civil.
Ele contou que trabalhava em um circo em Mato Grosso do Sul e que tinha deixando o circo, depois de 2 meses trabalhando. Segundo ela, havia chegado recentemente da cidade de Costa Rica (MS), de onde pegou um ônibus até Alto Taquari. Mas como estava sem dinheiro passou a dormir na rua.
A vítima também disse que os menores tentaram furtar R$ 3, que tinha no bolso. No entanto como tentou impedi-los, os menores começaram a agredi-lo e atearam fogo em seu corpo, informa a assessoria de imprensa da Polícia Civil