PUBLICIDADE

Mato Grosso registrou 21 ataques a caixas eletrônicos este ano

PUBLICIDADE

Dados do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) apontam que de janeiro até hoje foram registrados 21 ataques a caixas eletrônicos no Estado e 18 a bancos. O último ataque ocorreu, esta madrugada, em um posto avançado em Nossa Senhora do Livramento. Houve tentativa de arrombamento, as portas de vidros foram quebradas com o impacto do explosivo, porém, nada foi levado porque não conseguiram abrir o cofre.

Apenas no final de semana, foram cinco ataques a caixas eletrônicos. No sábado (3), bandidos explodiram três terminais em Itiquira. Já no domingo, dois caixas que estava na câmara de Cuiabá também foram alvos dos criminosos.

O presidente do sindicato, José Guerra, disse, por meio de assessoria, que os ataques a bancos são preocupantes, pois demonstra que a insegurança ainda é uma realidade. "Estamos em plena Campanha Nacional dos bancários e entre os destaques está a segurança bancária, e isso inclui os caixas também. Está claro que investimentos neste setor são urgentes".

A secretária Geral do SEEB-MT, Nice de Souza, disse que a onda de insegurança deixa toda população apavorada e o banco precisa tomar providências. "Vamos continuar cobrando ações efetivas do banco para que os bandidos não encontrem tanta facilidade, a segurança deve ser reforçada".

O diretor do Sindicato e vereador em Cuiabá, Arilson da Silva, afirma que a preocupação é com as vidas que estão em risco com estes ataques. "Temos que pensar no risco que o vigilante passou, e também na questão do adicional de periculosidade dos vigilantes, já aprovado em Lei Federal. Outra questão está relacionada ao monitoramento através de câmeras, este investimento que os bancos devem fazer é mais que urgente para que bandidos sejam reconhecidos e a vigilância possa ser feita em tempo real através das filmagens".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE