PUBLICIDADE

Marido que matou companheira e escondeu corpo em fossa por 3 anos tem prisão convertida para preventiva em MT

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O homem de 69 anos, autor do homicídio da própria companheira, moradora da cidade de Bom Jesus do Araguaia (983 km ao Noroeste de Cuiabá), teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva pela Justiça, após passar por audiência de custódia, ontem à noite. Ele foi autuado em flagrante pela Polícia Civil pelo crime de ocultação de cadáver, que tem caráter permanente, e responderá ainda pelo homicídio qualificado e estelionato previdenciário. 

O acusado cometeu o crime há três anos, quando matou a pauladas Irene Soares Alves, de 66 anos. Depois, ele enterrou o corpo próximo a uma fossa, nos fundos do quintal do sítio onde ambos moravam, na zona rural de Bom Jesus do Araguaia. A pessoas que conheciam a vítima, ele disse que a mulher fugiu com outro homem. 

Conforme Só Notícias já informou, inicialmente, um banco passou a fazer contato para falar com Irene por conta de um empréstimo. Uma pessoa foi a casa dela e foi informada que ela teria ‘desaparecido’. Irene também deixou de fazer consultas no posto da cidade e não foi mais vista pelos vizinhos. 

O marido dela teria dito, para a equipe do posto de saúde, que ela foi embora com outro homem para Goiânia (GO). Desde então, a equipe da delegacia, coordenada pelo delegado Flávio Leonardo Santana Silva, passou a investigar, o marido foi intimado para depor na delegacia de Ribeirão Cascalheira, e ao delegado, suspeitou que ele era o principal suspeito do desaparecimento de Irene. 

O marido acabou confessando que a matou durante uma briga e que, depois, enterrou os restos mortais no quintal. Investigadores e com, ajuda de máquinas escavaram o terreno, e localizaram os restos mortais, na última quarta-feira (23). 

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PF prende suspeito de envolvimento em violência sexual contra menores em Mato Grosso

A Polícia Federal deflagrou, ontem, em Rondonópolis (214 km...

Três assaltantes morrem em confronto com a PM no Nortão

A Polícia Militar foi acionada, esta madrugada, após cerca...
PUBLICIDADE