PUBLICIDADE

Máquina de prefeitura de MT é flagrada em propriedade particular

PUBLICIDADE

A Polícia Judiciária Civil investiga o uso indevido de maquinários da prefeitura de Poconé. Ontem, a equipe do delegado do município, Rodrigo Bastos da Silva, ao averiguar denúncia feita a Promotoria da cidade, flagrou um trator da prefeitura sendo utilizado em uma propriedade particular, que pertence a um servidor da prefeitura. As investigações descobriram que antes, o trator tinha feito benfeitorias em outra chácara, de propriedade do secretário de Agricultura da prefeitura.

A máquina fazia o preparo da terra para receber plantação. Tudo, segundo o delegado, foi filmado confirmando a destinação indevida do maquinário, que deveria ser utilizado em obras públicas no município. O delegado informou que já ouviu os envolvidos e deverá indiciar o secretário de Agricultura, por crime de peculato (apropriar-se o funcionário público de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, de que tem a posse em razão do cargo, ou desviá-lo, em proveito próprio ou alheio). "Ele é quem estava na posse da máquina", disse Rodrigo Bastos.

Conforme o delegado, o secretário apresentou documentos, porém, nenhum confirma a permissão de utilizar o trator em obras particulares. A prefeitura de Poconé possui três tratores e uma pá-carregadeira, todos comprados com recursos do governo federal, no final de 2010, para obras de infraestruturas no município, como abrir estradas, fazer a manutenção de ruas e assentamentos rurais. "Não há nada que justifique o uso particular no projeto".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE