PUBLICIDADE

Major defende soldados acusados de extermínio em Juara

PUBLICIDADE

O comandante da Polícia Militar de Juara, major Roberson Dias Pereira, criticou a atuação do delegado de Polícia Civil, Joaz Gonçalves da Silva, nas acusações contra dois policiais militares pelo assassinato do ex-presidiário Ricardo Campos e a ligação em outros homicídios no município.

Ontem, o delegado fez o pedido de prisão preventiva dos soldados, visto que estavam ameaçando algumas testemunhas. O major rebateu afirmando que são apenas “armações” e que uma outra pessoa acabou desmentindo que o policial teria o ameaçado.

“Os policiais foram afastados desde o dia em que foi feita a denúncia. Eles não estão atendendo ocorrências, apenas fazendo serviços administrativos no quartel. Desde o dia também abrimos uma sindicância que está apurando os fatos”, relatou. “Mas já tomei as providências e encaminhei os dois policiais para Sinop”, disse. Em Sinop está sediado o comando de area da PM no Nortão.

“Está havendo imparcialidade nas investigações, nós já passamos outras possibilidades e outras pessoas que podem estar envolvidas. Mas até agora não foram investigadas”, afirmou. “O delegado está precipitado e denegrindo o nome da corporação da Polícia Militar”, completou.

Em relação a denúncia de que o ex-presidiário teria ligado para o policial antes de desaparecer, o major confirmou que o soldado tinha contato com a vítima há algum tempo. “Ele contrariou as normas do comando, mas isso também vai ser apurado. Se for comprovado a participação deles no crime, nós tomaremos as medidas cabíveis”, ressaltou. “Não há uma prova contra os policiais, apenas indícios, e mesmo assim eles já estão afastados”, concluiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Semirreboques furtados por quadrilha são recuperados em MT

A Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, recuperou...

Acusado de tráfico morre em confronto com a PM no Médio Norte e dois são presos

Equipes de Força Tática da Polícia Militar prenderam dois...

Polícia recupera cabeças de gado furtadas em fazenda em Mato Grosso

Policiais militares prenderam um homem, de 57 anos, pelo...

Três suspeitos por envolvimento em homicídio são presos no Nortão

A Polícia Civil prendeu, ontem, os três envolvidos no...
PUBLICIDADE