O denunciante, de 37 anos, foi à delegacia de Polícia Civil, ontem, após ser ameaçado de morte por estelionatário que dizia fazer parte de um grupo criminoso e detalhou aos investigadores que recebeu mensagens de uma suposta mulher, através de rede social, quando ela pediu seu contato para continuar a conversa.
Ele passou e, logo em seguida, recebeu uma mensagem do suposto esposo da mulher, o qual disse ser membro de uma facção criminosa e fez ameaças a vítima. O suspeito disse que se o homem quisesse “continuar vivo”, deveria realizar um pagamento e acabou fazendo PIX de R$ 1,3 mil para conta no nome de uma mulher.
Em outro golpe, o morador de Colíder, de 38 anos entrou em contato com o suspeito que havia anunciado a venda de uma moto Biz no valor de R$ 4,5 mil, em Sinop. O comprador chegou a realizar a transferência, PIX. Para o comprador, o criminoso disse que a moto seria de uma suposta prima e induziu a verdadeira proprietária a confirmar o parentesco a dona do veículo e para ela, o suspeito alegou que era pedreiro e que a vítima comprar a a moto como forma de pagamento de seus serviços.