quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Mais de 150 produtos falsificados são apreendidos na operação pirataria 1 em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias

A Delegacia Especializada do Consumidor (Decon) e o Procon fizeram, hoje, em Cuiabá, a primeira operação de combate a pirataria do ano, na Capital. A operação intitulada “Pirataria 1” apreendeu mais de 150 óculos réplicas de marcas internacionais, comercializados a preço muito abaixo ao de mercado. As investigações iniciaram após a Decon receber requerimento das marcas de fabricantes de óculos e acessórios, dentre elas a Ray-Ban, sobre a comercialização de supostas réplicas de seus produtos. Os alvos de averiguações foram seis bancas de um comércio coletivo, no bairro Dom Aquino.

Foram apreendidos réplicas de duas marcas totalizando 154 óculos de duas marcas e encaminhados a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec)

Segundo o delegado Antônio Carlos de Araújo, nas lojas foram localizadas réplicas de outras marcas, porém somente foram recolhidos os produtos dos fabricantes que registraram a reclamação. “Pois somente as duas mandaram o ‘modelo padrão’ dos seus produtos para confronto pela perícia”, explicou.

Os seis Autos de Investigação Preliminar (AIP) foram transformados em inquérito policial e os responsáveis pelas lojas foram intimados a comparecer a delegacia do Consumidor para prestar esclarecimentos.

Os responsáveis pelos estabelecimentos poderão responder por crimes relativos a condutas praticadas no comércio de produtos falsificados ou pirateados e a pena prevista é de de 2 a 5 anos ou multa, informa a assessoria da Polícia Civil.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista embriagado se nega a fazer bafômetro mas é preso no Nortão

A Polícia Militar prendeu o homem, de 34 anos,...

Funcionária de escola em Alta Floresta tem motocicleta furtada

A vítima, de 25 anos, declarou à Polícia Militar,...

Delegados confirmam 54 presos na operação Recovery em Sorriso, Sinop e mais 11 cidades

Delegados de Polícia Civil de Sorriso e o secretário adjunto...
PUBLICIDADE