sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Mais de 100 policiais reforçarão operação “Carnaval Seguro” em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: assessoria e Só Notícias/Lucas Torres - atualizada às 13h54)

Começou hoje em Sinop a operação “Carnaval Seguro” para garantir a segurança no trânsito no período que os “foliões” estiverem em festividades. Segundo o tenente coronel e comandante da Polícia Militar, Pedro Miguel Sousa mais de 100 policiais estarão empenhados para um trânsito mais seguro. Diversos bloqueios serão feitos em vários bairros e no centro da cidade, durante o dia e à noite, para impedir que os motoristas embriagados trafeguem.

“Hoje começa a operação em todo o estado de Mato Grosso. Em Sinop não é diferente, nós estamos iniciando hoje e vai até quarta-feira. O nosso objetivo é o preventivo, evitar que o cidadão se envolva em algum tipo de ocorrência que há necessidade da intervenção policial. Nós vamos estar atuando em todos os tipos, todas as frentes, tanto dos crimes de roubo, homicídio, furto bem como as inflações de trânsito”, expôs o comandante.

“As pessoas vão festar, evitem dirigir embriagado, porque a Polícia Militar vai estar atuando. Nós vamos estar com diversas barreiras, seja fiscalizando a parte de álcool, bem como fazendo buscas nos veículos e se for constatado alguma irregularidade vai estar atuando no sentido de fazer a prisão. Não tem como focarmos somente no crime e esquecer do trânsito. O trânsito, principalmente quando pegamos o índice roubo acontece com pessoas utilizando veículos, principalmente motocicleta. Então estamos focando bastante neste sentido também”, afirmou Sousa.

O comandante disse ainda que serão apreendidos os veículos que estão trafegando de forma irregular. “Esse trabalho resulta na redução de números de acidentes, uma diminuição no número de vítimas que vão para o hospital, que às vezes acaba ocupando um leito, que não precisaria estar ali se houvesse esse trabalho preventivo”.

Em Sorriso, o major Jucimar Inácio Moraes, também expôs que haverá policiamento reforçado no horário de pico. O número de policiais que estarão nas ruas durante a operação não foi divulgado. A frota de veículos no município já passa dos 60 mil.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...

Foragido há dois anos por estupro é localizado e preso em Mato Grosso

Um homem considerado foragido por crime de estupro de...
PUBLICIDADE