Polícia

Mais 14 são presos por embriaguez ao volante na operação Lei Seca em Sorriso 

Os 14 condutores foram presos por dirigirem sob efeito de álcool, neste final de semana, durante a operação Lei Seca, que ocorreu na avenida Blumenau. Foram fiscalizados 310 veículos pelas equipes da Polícia Militar, Guarda Municipal de Trânsito, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e do Detran.

A operação, articulada por meio da parceria entre forças do Estado e da prefeitura, via secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, conta com o aval do Gabinete de Gestão Integrada e tem um objetivo de reduzir acidentes, evitar mortes e sensibilizar condutores sobre o fato de que conduzir veículo depois de beber é assumir o risco de provocar um acidente.

Ao todo, foram feitos 108 testes de alcoolemia e o resultado mostrou que, dos testados, 38 apresentaram álcool no organismo. Dentro deste grupo, 14 foram detidas por estar com nível igual ou superior a 0,34 de álcool por litro de ar alveolar, o que configura crime de trânsito, conforme o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro .  Quando este volume é igual ou menor que 0,33, é configurada infração de trânsito, conforme o artigo 165, do Código de Trânsito Brasileiro, realidade de 24 dos condutores abordados.

“Voltamos a pedir que as pessoas não se arrisquem a conduzir veículos depois de terem ingerido álcool, pois isso pode colocar em risco não apenas a vida do condutor, mas também de quem estiver no veículo ou de terceiros ”, destaca o titular da Semsep, José Carlos Moura, reiterando que a mudança de comportamento é indispensável para a promoção de um trânsito mais seguro.

Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)