sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Mais 14 são presos por embriaguez ao volante na operação Lei Seca em Sorriso 

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

Os 14 condutores foram presos por dirigirem sob efeito de álcool, neste final de semana, durante a operação Lei Seca, que ocorreu na avenida Blumenau. Foram fiscalizados 310 veículos pelas equipes da Polícia Militar, Guarda Municipal de Trânsito, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e do Detran.

A operação, articulada por meio da parceria entre forças do Estado e da prefeitura, via secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, conta com o aval do Gabinete de Gestão Integrada e tem um objetivo de reduzir acidentes, evitar mortes e sensibilizar condutores sobre o fato de que conduzir veículo depois de beber é assumir o risco de provocar um acidente.

Ao todo, foram feitos 108 testes de alcoolemia e o resultado mostrou que, dos testados, 38 apresentaram álcool no organismo. Dentro deste grupo, 14 foram detidas por estar com nível igual ou superior a 0,34 de álcool por litro de ar alveolar, o que configura crime de trânsito, conforme o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro .  Quando este volume é igual ou menor que 0,33, é configurada infração de trânsito, conforme o artigo 165, do Código de Trânsito Brasileiro, realidade de 24 dos condutores abordados.

“Voltamos a pedir que as pessoas não se arrisquem a conduzir veículos depois de terem ingerido álcool, pois isso pode colocar em risco não apenas a vida do condutor, mas também de quem estiver no veículo ou de terceiros ”, destaca o titular da Semsep, José Carlos Moura, reiterando que a mudança de comportamento é indispensável para a promoção de um trânsito mais seguro.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é preso suspeito de abusar da enteada de 11 anos em Sinop; irmã flagrou ato

Policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança,...

Sinopense tem conta bancária invadida e prejuízo é de R$ 18,1 mil

O homem, de 68 anos, relatou aos investigadores de...

Torcedor que xingou árbitro durante partida em MT é indiciado por racismo e injúria

O torcedor responsável por dirigir xingamentos racistas ao árbitro...
PUBLICIDADE