PUBLICIDADE

Lucas R. Verde: presos são transferidos após tentativa de fuga

PUBLICIDADE

Depois de frustrar uma tentativa de fuga ontem, o diretor da cadeia de Lucas do Rio Verde, Eduardo Fonseca Vilela, está providenciando a transferência de alguns detentos para a penitenciária Ferrugem, em Sinop. Seis já foram recambiados para a unidade e outros dez devem ser transferidos nos próximos dias.

Segundo ele, a cadeia está superlotada, com 93 presos, enquanto a capacidade é para 49. Destes, 23 já foram julgados e condenados. A tentativa de fuga, segundo ele, foi descoberta pela grande movimentação dos presos das celas 5 e 6, na noite de quarta-feira. Ontem de manhã, a Polícia Militar fez uma revista, a pedido da direção, e descobriu o túnel que estava sendo escavado embaixo do vaso sanitário.

Os presos utilizaram uma britadeira artesanal, batizada pelos detentos de ‘bailarina’. “Esse equipamento foi feito por eles com suporte de ventilador e pedaços de ferro e fica girando enquanto escava. O buraco ainda estava pequeno, mas o que os presos não sabiam é que temos uma barra de concreto abaixo do solo, já para dificultar esse tipo de fuga”, explicou o diretor.

Mesmo com a transferência de 16 presos, a situação ainda é crítica na cadeia, devido à superlotação. As revistas da PM estão sendo feitas semanalmente, para bloquear tentativas de fuga.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende em Lucas irmãos que furtaram cofre de supermercado em Sorriso

Policiais da Delegacia de Sorriso prenderam em flagrante, nesta...

Policiais apreende mais de 240 tabletes de pasta base e cocaína em Mato Grosso

Ação integrada da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal...

Polícia prende latrocida de Goias em Mato Grosso

A Gerência Estadual de Polinter e Capturas da Polícia...
PUBLICIDADE