quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Lucas R. Verde: presos são transferidos após tentativa de fuga

PUBLICIDADE

Depois de frustrar uma tentativa de fuga ontem, o diretor da cadeia de Lucas do Rio Verde, Eduardo Fonseca Vilela, está providenciando a transferência de alguns detentos para a penitenciária Ferrugem, em Sinop. Seis já foram recambiados para a unidade e outros dez devem ser transferidos nos próximos dias.

Segundo ele, a cadeia está superlotada, com 93 presos, enquanto a capacidade é para 49. Destes, 23 já foram julgados e condenados. A tentativa de fuga, segundo ele, foi descoberta pela grande movimentação dos presos das celas 5 e 6, na noite de quarta-feira. Ontem de manhã, a Polícia Militar fez uma revista, a pedido da direção, e descobriu o túnel que estava sendo escavado embaixo do vaso sanitário.

Os presos utilizaram uma britadeira artesanal, batizada pelos detentos de ‘bailarina’. “Esse equipamento foi feito por eles com suporte de ventilador e pedaços de ferro e fica girando enquanto escava. O buraco ainda estava pequeno, mas o que os presos não sabiam é que temos uma barra de concreto abaixo do solo, já para dificultar esse tipo de fuga”, explicou o diretor.

Mesmo com a transferência de 16 presos, a situação ainda é crítica na cadeia, devido à superlotação. As revistas da PM estão sendo feitas semanalmente, para bloquear tentativas de fuga.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preso suspeito de envolvimento em assassinato em Lucas do Rio Verde

A Polícia Civil confirmou, há pouco, que foi preso...

Corpo de jovem que estava desaparecido é localizado em MT

O corpo do jovem Luiz Fernando Gonçalves Ferreira, de...

Caminhonete levada durante assalto é recuperada pela PM em Alta Floresta

Policiais militares recuperaram uma GM S10 com registro de...
PUBLICIDADE