sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Marina diz que está aberta para diálogo com servidos do Ibama que estão em greve

PUBLICIDADE

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, disse hoje, que está empenhada pelo cumprimento da decisão judicial que determina que metade dos servidores trabalhe durante a greve no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), e que também está aberta ao diálogo com os servidores. “Nós estamos trabalhando muito fortemente para viabilizar a decisão judicial”, afirmou. Os funcionários do Ibama começaram a paralisação há 17 dias, contra a divisão do órgão federal e a criação do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.

Marina participou do lançamento de um programa para preservação e recuperação de bacias hidrográficas e, aos ser questionada como o instituto estava trabalhando no decorrer da greve para não atrapalhar os trabalhos, inclusive a análise da viabilidade ambiental de empreendimentos, como a do Complexo Hidrelétrico do Rio Madeira, a ministra disse que todas providências estão sendo tomadas “para que os serviços essenciais não tenham problema de continuidade”.

“A definição é que se possam manter em funcionamento os serviços na área de fiscalização, o cuidado com os parques, os centros de pesquisa e o setor de licenciamento”, listou.

Marina Silva disse também que trabalha para que seja aprovada “o mais rápido possível” a Medida Provisória 366, que altera a gestão ambiental e cria o Instituto Chico Mendes.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros socorrem dois motociclistas após violenta colisão em Sinop

O acidente envolvendo a Yamaha Factor e a Honda...

Sinop vai aplicar mais de R$ 5 milhões em manutenção de áreas verdes

A prefeitura vai investir na aquisição de materiais para...

Secretaria estuda medidas para ampliar segurança de motoristas de aplicativo em MT

A secretaria estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) criou hoje...
PUBLICIDADE