A Polícia Civil de Lucas do Rio Verde pode ter desmantelado uma quadrilha especializada em crimes de estelionato e tráfico de drogas que estaria agindo em diversas regiões de Mato Grosso. As investigações para se chegar aos integrantes começaram há mais de um mês e resultaram na prisão de cinco suspeitos na quarta-feira. Stani Marques da Silva, Edson Fernando Quirino, Sergio Ribeiro Correia, Paulo Alexandre Mariano e Humberto da Rosa foram localizados na rua Três de Maio no bairro Menino Deus, no momento em que trafegavam em um veículo Renault, placas NGW 7789 de Goiânia.
Mediante vistoria policiais descobriram que o veículo estava com a documentação adulterada. Um dos detidos levou os policiais a uma residência utilizada temporariamente pelo grupo em Lucas do Rio Verde. No local foram encontrados aproximadamente 52 gramas de pasta base de cocaína e certa quantia em dinheiro. O que mais chamou a atenção dos policiais foi um Pen Drive contendo diversas matrizes para confecções de documentos públicos como RG, CPF e matrizes para impressão digital para assinatura de autoridades.
"É algo bastante intrigante e que com certeza exigirá uma investigação mais minuciosa. Esperamos chegar às reais intenções desse grupo que pode estar envolvido com abertura de contas falsas, devido a vários cartões bancários encontrados com os mesmos. Acreditamos que trata-se de uma quadrilha especializada em falsificação de documentos e crimes de estelionato" explicou o delegado Flávio Stringueta.
Em depoimento os presos negaram ter envolvimento com crimes de estelionato e tráfico de drogas.