A polícia identificou hoje de manhã os dois envolvidos em troca de tiros com soldados da PM, ontem à noite. Francisco Batista dos Santos, 46 anos, morreu no local, e, Valdomiro Antônio Krauski, 24 anos, – que é fugitivo do presídio da Mata Grande (Rondonópolis) foi baleado. Ele continua internado em Lucas e estaria fora de perigo. Não foi informado quantos tiros ele levou. Foi confirmado agora há pouco, que a moto utilizada pela dupla tinha sido roubada, horas antes, na cidade. A polícia também está checando os antecedentes dos dois.
Conforme Só Notícias informou em primeira mão, os dois foram perseguidos, por volta das 23h40, por uma equipe do COTAR – Comando Tático de Alto Risco- da Polícia Militar, que reforçava a segurança em Lucas, fazendo patrulhamento na cidade e na parte externa do parque de exposições, onde é realizada a feira agrícola. Os dois estavam nas proximidades em atitude suspeita, não obedeceram ordem para parar e fugiram em uma moto.
Eles foram perseguidos até o bairro industrial (saída para Sorriso) onde iniciou a troca de tiros. Francisco e Valdomiro iniciaram os disparos e os PMs revidaram. O tenente Vanilson, de Lucas, disse ao Só Notícias, que os suspeitos estavam com 3 revólveres, munições e um capuz. “Também havia um pedaço de arame que supostamente poderia ser usado para destrancar algum veículo”, afirmou. Os policiais não foram feridos.
(Atualizada às 09h44)
Leia mais
Lucas R. Verde: baleado em confronto com PM é fugitivo de presídio
Lucas R.Verde: 1 morto e 1 ferido em troca de tiros com a PM