A conclusão do inquérito do acidente no rio Verde, no dia 22 de julho, em que cinco crianças morreram afogadas, depende do cumprimento da carta precatória para interrogatório de uma testemunha, em Cuiabá. O delegado Flávio Stringueta confirmou que deve chegar nos próximos dias. Esta semana completam os 15 dias previstos inicialmente. “Após esse depoimento vamos definir se indiciaremos alguém”, salientou.
O envolvido, apontado por outras três testemunhas como o responsável por ter dado partida no carro que caiu no rio, onde estavam as crianças, reside na capital. Ele também estava no veículo e conseguiu salvar-se.
As crianças, com idade entre 4 e 12 anos, tinham ido ao rio com quatro adultos, para lavar o carro. Um deles, Marcos Adriano Matos, era pai de dois e tio dos outros três menores. Ele estacionou na barranca e, antes de ir embora, foi pegar uns objetos que esqueceu próximo ao rio. As crianças e outros três adultos ficaram dentro do carro. Foi dada a partida, ele movimentou-se e caiu.