A seleção masculina de handebol de Sorriso foi a campeã do mato-grossense infantil da modalidade, que encerrou ontem em Nova Mutum. Na final, derrotou Rondonópolis. Em terceiro, ficou Tangará da Serra, em quarto Sorriso B, em quinto Campo Verde, em sexto Sinop e em sétimo Cuiabá.
O destaque foi Fábio Aluísio Lodi, da equipe Sorriso B. A artilharia ficou com Alan, de Campo Verde, e o goleiro menos vazado foi Dhionatan José, de Sorriso A.
No feminino, o título ficou com Nova Mutum. Sorriso foi vice. Sinop terminou em terceiro, em quarto apareceu Rondonópolis, em quinto Primavera do Leste, em sexto Tangará da Serra, em sétimo Cuiabá, e em oitavo Campo Verde.
A atleta destaque foi Fernanda Macce, de Nova Mutum. Ela ainda foi artilheira. Larissa Henning, de Primavera do Leste, foi a goleira menos vazada.
O resultado assegurou os técnicos Cristiano Fripp (Sorriso) e Manasses Rodrigues Oliveira (Nova Mutum) no comando das seleções estaduais da categoria, que participarão do Campeonato Brasileiro de Seleções Infantis, em outubro, no Paraná.
A competição foi realizada pela Federação de Handebol de Mato Grosso com apoio da prefeitura e Secretaria de Esportes de Nova Mutum.