A Polícia Civil prendeu, ontem, um casal acusado de envolvimento em vários roubos a estabelecimentos comerciais e residências, além de tráfico de drogas. O delegado Rafael Scatolon informou que na residência onde eles foram encontrados (local não informado) foram apreendidos 110 gramas de pasta base de cocaína, entre porções já preparadas para a venda e uma pedra média. Recibos de depósitos bancários provavelmente de dinheiro do tráfico também foram apreendidos.
O delegado explicou que em julho do ano passado ocorreu uma onda de assaltos em empresas no município. Uma quadrilha especializada estaria por trás e seria comandada pelo suspeito. Entre os assaltos praticados está o roubo de uma grande quantia em dinheiro de uma farmácia e também um caso em que uma família foi rendida dentro da residência, no bairro Tessele Júnior, e o veículo levado.
Em ambos os casos, o delegado afirma que o suspeito foi reconhecido por meio de fotografia apresentada às vítimas. O veículo roubado acabou sendo abandonado, recuperado e devolvido ao dono.
No entanto, ele e a esposa conseguiram fugir do município. Porém, voltaram e começaram a ser monitorados pelos investigadores. O delegado representou pela prisão de ambos, que foi acatado pelo judiciário. Para Scatolon, eles não são bandidos amadores e mais integrantes do grupo podem ser presos.