O delegado Flávio Stringueta deve intimar, esta semana, a quarta testemunha do acidente no Rio Verde, no último dia 22, em que dois irmãos e três primos, com idade entre 4 e 12 anos, morreram afogados. Na semana passada, três pessoas foram ouvidas, entre eles Marcos Adriano Matos, pai de duas crianças. Todos estavam no local do acidente.
O depoimento do outro envolvido, apontado como responsável por ter dado partida no carro onde estavam as crianças e que estava estacionado na barranca do rio, pode resultar na conclusão do inquérito. “Caso confirme que foi ele mesmo quem deu partida no carro, vou encerrar o inquérito e indiciá-lo por homicídio culposo (sem intenção) e o pai por imprudência do local em que estacionou o carro”, argumentou.
No Fiat Uno, além das cinco crianças, estavam quatro adultos. Marcos, que estava na direção, saiu para pegar um balde e um molinete que esqueceu fora. Neste intervalo foi dado partida e o carro desceu a barranca. Os três adultos conseguiram sair. As crianças só foram resgatadas cerca de meia hora depois, todas mortas.