terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Identificado um dos ladrões que trocou tiros com a polícia em Lucas do Rio Verde e fugiu pela mata

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: arquivo/assessoria)

A polícia já conseguiu identificar um dos acusados de trocar tiros, ontem à noite, na avenida Tocantins, próximo ao Lago Hernani Machado, com policiais militares. As informações foram confirmadas pelo chefe de investigação da Polícia Civil de Lucas, Vladimir Mesquita, ao Só Notícias. “Ele saiu há pouco tempo da cadeia. Estava preso inclusive por roubos em fazendas. Saiu e voltou atuar no crime. Nós tínhamos informações e abordamos. Estávamos investigando a quadrilha há muito tempo. São informações do setor de inteligência de Cuiabá que estava trabalhando há alguns meses”, disse.

O acusado identificado e um segundo envolvido conseguiram escapar entrando na mata. Eles estavam em um Honda Civic e quando a polícia fez a abordagem, atiraram na direção dos policiais que revidaram. Outros dois, homem e uma mulher, que também estavam no veículo acabaram presos. No carro, foi apreendida uma arma.

“A mulher afirmou que estava apenas dano carona para os demais (acusados) e que não sabia que eles estavam armados. Essa já uma estratégia para não assumir a culpa. O outro se manteve em silêncio, mas é uma pessoa que já tem passagens pela polícia também. Os outros dois (que fugiram) ainda não sabemos onde podem estar, mas trabalhamos para tentar capturá-los. A quadrilha vai à fazenda, aborda todos os moradores para furtar armas, carros entre outros bens de valor. A intenção deles não é levar defensivos agrícolas”, explicou Mesquita.

Conforme Só Notícias já informou, o grupo iria assaltar uma fazenda na região e os policiais já estavam seguindo pistas deles. “Assim que abordamos o veículo, dois suspeitos correram para a mata e efetuaram disparos contra a guarnição que revidou. Provavelmente um deles tenha sido atingido. Com o casal que permaneceu no carro, nós localizamos um revólver calibre 38”, afirmou uma fonte da Polícia Militar.

Mês passado, criminosos invadiram uma fazenda em Nova Mutum, roubaram um carro e fizeram o casal refém, que foi deixado na Estrada da Guia, próximo a Cuiabá. Os ladrões foram perseguidos por policiais, bateram o carro em um muro, em Várzea Grande, e acabaram presos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é assassinado a tiros dentro de casa em Sinop

Um homem foi assassinado a tiros esta noite dentro...

Polícia apreende armas, carregadores, drogas e cerca de 400 munições em Sinop

Policiais militares apreenderam, há pouco, duas armas de fogo,...
PUBLICIDADE