quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Lucas: carga de produtos recuperada vale R$ 1,2 milhão; ladrão morreu em tiroteio e outro está na UTI

PUBLICIDADE
Só Notícias/Editoria com Altair Anderli, de Lucas do Rio Verde (foto: Só Notícias)

A Polícia Civil avaliou em R$ 1,2 milhão a carga de defensivos agrícolas recuperada, ontem à noite, em Lucas do Rio Verde, após tiroteio que deixou um assaltante morto, dois baleados e um policial ferido e que teve alta. São mais de 215 galões de 20 litros e 50 caixas de defensivos – totalizando 5 mil litros de agrotóxicos. Também foi apreendido revólver calibre 38 que estava com um dos criminosos.

O delegado Frederico Murta, do Grupo de Apoio e Combate ao Crime Organizado (GCCO), que coordenou as investigações, informou que grande parte da carga recuperada foi roubada em fazenda, no último sábado (5), no município de Itanhangá (160 km de Lucas do Rio Verde) quando 12 assaltantes armados amarraram as vítimas e fugiram levando reféns, que foram liberados posteriormente.

A polícia informou, esta tarde, que o assaltante baleado, ontem à noite, está na UTI. O corpo do que foi alvejado e não resistiu está no IML. Hoje foi preso um dos criminosos, que conseguiu fugir do cerco ontem à noite. Ele levou um tiro no pé e estava no hotel esperando ser resgatado por comparsas. Foi conduzido à delegacia de Lucas do Rio Verde, interrogado pelo delegado Daniel Santos Nery, autuado em flagrante pelos crimes de receptação, associação criminosa e tentativa de homicídio tendo policiais como vítimas. Não foi confirmado se vai ser levado para presídio de Sinop ou de Cuiabá.

A polícia ainda não confirmou se a caminhonete Ford Ranger vermelha, usada pela quadrilha, é roubada. Nela seria colocada parte da carga de defensivos que estava em caminhão baú e os bandidos iriam vendê-la – ainda não foi confirmado onde e para quem.

Conforme Só Notícias já informou, o tiroteio foi em uma rua no Parque das Emas. Quando policiais fizeram a abordagem os criminosos reagiram atirando. Dois entraram na Ranger e foram alvejad0s (um morreu e outro foi para o hospital). Desgovernado, o veículo derrubou parte do muro e da parede de uma casa. Um policial foi baleado de raspão, e três assaltantes fugiram sendo que um foi preso hoje.

As buscas continuam para localizar os outros dois envolvidos.

 

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE