O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso Leonardo Campos e o presidente da subseção do município Celso Reis, o comandante Regional da Polícia Militar, tenente-coronel Eduardo Luiz da Silva dos Santos, o secretário municipal de Trânsito, Messias Araújo, vereadores Eliza Gomes e Rogério Colichio e a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Elza Lopes reuniram-se com o secretário de Segurança Pública Rogers Jarbas, ontem, para debater saídas e conter o aumento do índice de criminalidade em Alta Floresta
“Os novos investigadores das Polícias Civis já estão se apresentando aos Regionais, e da Polícia Militar a previsão é que em setembro, juntamente com as viaturas, teremos este aumento no efetivo. Tentamos equacionar e equilibrar a distribuição do efetivo no interior do Estado, levando em consideração os índices de criminalidade violenta”, explicou Rogers Jarbas. O secretário ainda afirmou que há cerca de dois meses, a atenção da secretaria está voltada ao município, contudo, para a realização de uma força-tarefa é preciso conhecer o problema à fundo.
Esta semana, uma adolescente foi morta a tiros. Há poucos dias, foi encontrado corpo de um homem, com sinais de execução. Mês passado, um advogado foi assassinato em uma área rural e dois suspeitos de cometer o crime foram presos.