A fiscalização da lei seca resultou na prisão de 11 condutores por dirigirem alcoolizados, hoje de madrugada, na avenida da FEB, no bairro da Manga, em Várzea Grande. Dentre os detidos, um ainda era foragido da justiça por violência doméstica.
Ao todo, foram lavrados 82 multas de trânsito, sendo 25 por conduzir veículo sem registro ou não licenciado, 19 por dirigir sob efeito de álcool, 14 por conduzir sem habilitação, nove por recusa ao teste do bafômetro, e 15 por outras infrações.
A pena estipulada pelo crime de embriaguez é a detenção, de seis meses a três anos, assim como multa de R$ 2,9 mil e suspensão (ou proibição) de se obter a permissão para dirigir, conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Durante a operação, 145 veículos foram abordados, dois 35 veículos foram apreendidos (entre 26 carros e 9 motocicletas. A ação, realizada pela secretaria estadual de Segurança Pública (Sesp), conta com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito, Polícia Civil, Departamento Estadual de Trânsito, Perícia Oficial e Identificação Técnica, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal, Sistema Socioeducativo eGuarda Municipal de Várzea Grande.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.