PUBLICIDADE

Ladrões levam agrotóxicos de duas fazendas em Nova Mutum

PUBLICIDADE

A polícia está investigando furtos de agrotóxicos em duas fazendas, em menos de uma semana. No dia 04, por volta das 20h30, quatro ladrões, armados, invadiram a residência do caseiro, dominaram ele e foi obrigado a mostrar o local onde estavam estocados os defensivos e ingerir grande quantidade de bebida alcoólica.

Foram levadas 3 caixas de defensivos e 74 litros de produtos diversos, uma moto e aparelhos celulares do casal. A Honda NXR, foi localizada, ontem, escondida em uma mata, às margens da MT-249 (cerca de 20 km da cidade, sentido São José do Rio Claro). Foram retiradas várias peças.

Na sexta-feira (6), em outra fazenda (30 km da cidade sentido Cuiabá) foram levados 420 litros de agrotóxicos de diversas marcas, além de equipamentos e ferramentas. Não foi detalhado se pessoas chegaram a ser feitas reféns durante a ação criminosa. Os prejuízos em cada fazenda não foram informados, mas os produtos furtados têm valores considerados altos.

Para Alcindo Uggeri, presidente do Sindicato Rural de Nova Mutum, a situação muito preocupante. "Os moradores do interior não estão se sentindo seguros e como tratam-se de crimes premeditados, o combate é muito mais difícil. Houve épocas em que eu mesmo cheguei a contratar seguranças para minha fazenda. Pelo que estamos observando tais atitudes estão voltando a serem necessárias", comentou. Alcindo deve se reunir com o comando a Polícia Militar, esta semana, para tratar do assunto.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE