PUBLICIDADE

Ladrão é morto a pauladas em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O estudante Alan de Souza Silva, 15, perdeu um dos rins e ficará paraplégico, vítima de um tiro disparado por um ladrão que invadiu a casa da família e ameaçou oito pessoas, entre elas uma criança de quatro meses. Depois de ver o estudante ferido, a família se revoltou e atacou o ladrão e o matou a pauladas. A situação do estudante era grave ontem, no Pronto-Socorro de Cuiabá, e a família pedia doação de sangue. O ladrão que foi morto é Jean Carlos da Conceição, 22, que estava com mandado de prisão expedido pela Justiça desde a quinta-feira (11), por não atender aos requisitos da liberdade condicional.

Jean, respondia por crimes de tentativa de homicídio e lesão corporal e já havia sido condenado a 5 anos e 4 meses por roubo. A liberdade foi revogada pelo juiz da 4ª Vara Criminal, mas não houve tempo de prendê-lo antes do acusado cometer outro crime.

Foram cerca de 45 minutos de verdadeiro terror sofrido pela família do estudante. Tudo começou quando um irmão de Alan voltava para casa, na linha do Corujão, por volta da 1h30. Ele é gerente de uma loja no shopping e foi abordado logo depois de descer do coletivo, no bairro São Gonçalo. Jean apontou uma arma contra sua cabeça e mandou que ele seguisse até em casa. Foram cerca de 500 metros até a residência, no bairro Nossa Senhora Aparecida. Segundo a vítima, o ladrão bebia cerveja e aparentava estar drogado.

Na casa, passou a agredir e ofender os familiares, entre idosos, mulheres e crianças. Alan estava no banheiro da casa de quatro peças, quando foi descoberto pelo criminoso, que mandou ele sair. Imediatamente o agrediu com uma coronhada e, depois de jogá-lo no sofá, fez os dois disparos contra o estudante. A família, que temia ser morta, atacou o ladrão, que derrubou a arma e foi morto a pauladas. O crime será tratado como legítima defesa, informou a delegada Anaíde Barros, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE