PUBLICIDADE

Justiça decreta 23 prisões de criminosos em Várzea Grande

PUBLICIDADE
A Gazeta

Criminosos que atuam em roubos, furtos, homicídios são alvos da operação “Elos”, desencadeada pela Polícia Civil, em Várzea Grande. Ao todo foram expedidos 23 mandados de prisão preventiva e 25 de busca e apreensão. Cinco dos alvos já estavam presos na Penitenciária Central do Estado (PCE). Segundo a delegada Elaine Fernandes da Silva, da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (Derf), a ação tinha como alvo associação criminosa, de alta periculosidade, que atuava em diversos crimes contra vida e patrimônio.

As investigações iniciaram em março. Neste período foi possível identificar o vínculo entre os suspeitos e a forma de organização do bando, com definição clara dos líderes, gerentes e executores dos crimes. Articulação O líder do grupo foi identificado. Condenado por homicídio a 14 anos de reclusão, era monitorado por tornozeleira, mas rompeu o equipamento e é considerado foragido.

Outro suspeito, responsável pelo recrutamento dos criminosos, também fornecia armamento. Ele alugava residências e galpões para armazenar produtos roubados. Um deles viabilizam os rádios comunicadores, sintonizados na frequência da Polícia Militar para monitorar as rotas das diligências.

O gerenciamento das ações externas que dava o apoio logístico, fornecendo armamento e transporte aos criminosos atuarem nos roubos e tentativas de latrocínios

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Policiais abatem drone sobrevoando penitenciária em Mato Grosso

Policiais penais da Penitenciária Major PM Eldo de Sá...

Suspeito de estuprar adolescente é preso em Peixoto

Polícia Civil cumpriu, hoje, mandado de prisão contra um...
PUBLICIDADE