PUBLICIDADE

Juiz manda prender acusado de atropelar e matar 7 em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O juiz Anderson Candiotto, da Comarca de Mirassol D"Oeste, decretou hoje a prisão preventiva e rejeitou o pedido de liberdade provisória do réu Marcelo Aparecido dos Santos, acusado de atropelar e matar 7 pessoas na rodovia MT-175, na região Oeste. Uma das vítimas era o secretário de Educação de Curvelândia, Gilcemar Sidney Goloni, que minutos antes havia se envolvido em colisão com a moto que pilotava e um ciclista, e mais cinco universitários que pararam para socorrer o secretário.

"Em vez de reduzir a velocidade ao avistar a movimentação na pista, o jovem réu atropelou o grupo de pessoas que prestava socorro ao secretário de Educação. O que pesou para a decisão do juiz foi o fato de Aparecido não ter prestado socorro e ter fugido da cena do crime", informa a assessoria do Tribunal de Justiça. "Verifica-se que após o acidente, em manifesto desprezo pela vida humana e, para fugir à responsabilidade civil e penal que lhe seriam atribuídas, o indiciado evadiu-se do local sem prestar socorro às vítimas", constata o magistrado em trecho de sua sentença.

O magistrado acrescenta que "o art. 312 do CPP (Código de Processo Penal) é hialino ao assegurar a necessidade da prisão preventiva para garantia da ordem pública, sendo que este termo genérico encontrou interpretação jurisprudencial no binômio gravidade infracional + repercussão social. No caso dos autos a prisão cautelar se faz necessária para garantir a ordem pública e instrução criminal, haja vista que o crime em questão gerou conseqüências gravíssimas (morte de sete pessoas), sendo que a liberdade do indiciado neste momento gera perturbações de grande relevância, causando intranqüilidade à sociedade."

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PM encaminha para Sinop 103 metros cúbicos de madeira que foram apreendidas em Feliz Natal

Policiais militares de Proteção Ambiental apreenderam mais de 103...

Policiais salvam criança durante ‘cabeça d’água’ em Mato Grosso 

Policiais militares do 12º Comando Regional salvaram, ontem, um...

Homem é assassinado a tiros dentro de caminhonete no Nortão

Um homem identificado como Nelson Vidal de Souza, de...
PUBLICIDADE