sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Juiz converte em preventiva prisão do acusado de tentar matar filha com ‘enforca gato’ no Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria/arquivo)

O juiz da 2ª Vara Criminal da Comarca de Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop) Evandro Juarez Rodrigues converteu a prisão em flagrante para preventiva (sem prazo determinado) do homem, de 27 anos, acusado de tentar matar a própria filha, de um ano e seis, sufocada. Ele já foi encaminhado para cadeia local. O teor do depoimento dele não foi divulgado.

A menina está internada com uma lesão grave no pescoço no Hospital Regional sem previsão de alta. Ele foi preso pela Polícia Militar em União do Norte, que é distrito de Peixoto de Azevedo, na última sexta-feira. De acordo com o boletim de ocorrência, o acusado usou uma abraçadeira de nylon (enforca gato) para prender o pescoço da menina que foi encontrada pela tia. Ela relatou aos policiais que a criança estava deitada na cama cheia de hematomas na cabeça e no rosto e com uma presilha no pescoço.

Segundo ela, só encontrou a menina porque por um momento ela tentou respirar e fez um leve gemido. A mulher cortou o “enforca gato” que estava asfixiando a criança e fez uma massagem cardíaca. Depois disso, a encaminhou ao posto de saúde que fez a transferência à unidade regional.

Consta ainda no documento que a irmã do suspeito também denunciou a mãe por maus-tratos e abandono da menina. A Polícia Civil deve abrir um inquérito para investigar o caso.

De acordo com o Conselho Tutelar, essa seria a segunda vez que o pai tentou matar a menina. Uma familiar informou que a primeira agressão ocorreu quando ela tinha seis meses. A criança já está sobre proteção judicial e o caso foi denunciando no Ministério Público Estadual (MPE).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende acusados de vender armas em Sorriso

A Polícia Militar prendeu hoje, durante a operação Vitae,...

Condutor tenta fugir com moto roubada, cai e acaba detido no Nortão

A Polícia Militar apreendeu o adolescente, de 16 anos,...

Homem é hospitalizado após ser espancado em Sorriso

A Polícia Militar foi acionada, esta madrugada, após um...

Suspeito de duplo homicídio em comércio popular é recambiado para Mato Grosso

A Polícia Civil de Mato Grosso transferiu para Cuiabá,...
PUBLICIDADE