domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Homem é preso acusado de tentar matar a própria filha com ‘enforca gato’ no Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo/arquivo)

Um homem, de 27 anos, foi preso pela Polícia Militar em União do Norte, que é distrito de Peixoto de Azevedo (197 quilômetro de Sinop) acusado de tentar matar a própria filha, de um ano e seis, sufocada, neste final de semana. A menina está internada com uma lesão grave no pescoço no Hospital Regional.

De acordo com o boletim de ocorrência, o acusado usou uma abraçadeira de nylon (enforca gato) para prender o pescoço da menina que foi encontrada pela tia. Ela relatou aos policiais que a criança estava deitada na cama cheia de hematomas na cabeça e no rosto e com uma presilha no pescoço.

Segundo ela, só encontrou a menina porque por um momento ela tentou respirar e fez um leve gemido. A mulher cortou o “enforca gato” que estava asfixiando a criança e fez uma massagem cardíaca. Depois disso, a encaminhou ao posto de saúde que fez a transferência à unidade regional.

Consta ainda no documento que a irmã do suspeito também denunciou a mãe por maus-tratos e abandono da menina. A Polícia Civil deve abrir um inquérito para investigar o caso.

De acordo com o Conselho Tutelar, essa seria a segunda vez que o pai tentou matar a menina. Uma familiar informou que a primeira agressão teria ocorrido ainda quando ela tinha seis meses. A criança já está sobre proteção judicial e o caso foi denunciando no Ministério Público Estadual (MPE).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende suspeito de estuprar a enteada por quatro anos em MT

A Polícia Civil de Comodoro (638 quilômetros de Cuiabá)...

Rotam apreende três adolescentes por roubo a empresa em Sorriso

Policiais da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) localizaram e...
PUBLICIDADE