Polícia

Jovem é preso após tentar furtar fios em quatro residências em Sinop

Carlos Henrique, 18 anos, foi detido ontem em Sinop, sob acusação de tentar furtar fios de energia em quatro residências. Segundo o boletim de ocorrência, Carlos teria arrombado a residência de Aparecida Latanzi da Silva, 62 anos, na rua das Paineiras no Jardim Imperial e, quando estava cortando os fios que ligam o padrão até a casa, foi surpreendido por vizinhos.

O acusado correu e entrou no quintal da casa de Elizete Maria de Mattos, 47 anos,na rua das Bromélias. Quando Elizete chegou, ele já havia cortado os fios e saiu correndo de bicicleta. Ela chegou perseguir Carlos até que os fios caíram da bicicleta, mas ele conseguiu fugir.

Minutos depois, Carlos teria entrado em mais duas residências, na rua dos Marfins, mas não conseguiu levar nada. Um dos proprietários chegou e o acusado fugiu deixando a bicicleta e a alicate usada para cortar os fios no local.

Após registrar as ocorrências a polícia foi acionada de que Carlos estaria em um barracão na rua das Tamareiras no Jardim Jacarandás, furtando fios elétricos. Chegando no local a polícia fez a detenção de Carlos. Com ele a polícia encontrou vários metros de fios, outra alicate e um relógio e uma carteira que haviam sido furtadas de uma das residências.

No local também havia outra bicicleta. Conforme boletim de ocorrência, Carlos relatou que a bicicleta teria sido furtada no centro da cidade.

Marcelo Silva, 20 anos, também foi detido esta madrugada furtando fios na avenida Vitório Régia no Jardim Imperial. Quando a polícia chegou no local ele estava enrolando os fios que havia cortado e possuía várias ferramentas, como canivete, alicate e chaves de fenda.

Ele também havia arrombado o relógio medidor de energia e arrancado a tampa e os fios de cobre.