Uma jovem, 19 anos, foi detida pela Polícia Civil, ontem à noite, acusada de provocar um aborto e enterrar o feto no quintal de uma residência, localizada no bairro Bela Vista. Uma denúncia anônima apontava o caso e investigadores foram até a residência da jovem interrogá-la. A princípio ela negou, porém, posteriormente acabou confessando o crime.
O feto, de cerca de seis meses, estava dentro de uma caixa de sapatos enterrado no quintal aos fundos de sua casa. O investigador Lázaro Ribeiro disse, à rádio Pioneira, que o aborto ocorreu no domingo, mas a denúncia só chegou aos policiais ontem.
Segundo ele, a jovem tomou um medicamento abortivo e foi até a residência de uma vizinha, onde costumava passar as noites. Durante a noite e madrugada, a jovem começou a passar mal e pouco tempo depois a criança nasceu sem vida. A vizinha disse que chegou a ver a criança entre as pernas da acusada, que posteriormente se levantou, colocou a criança dentro da caixa de sapatos, foi ao banheiro se lavar e, em seguida, foi embora para sua casa.