Polícia

Jovem é assassinado e outro é ferido com golpes de faca no Nortão

Gustavo Aparecido Miranda Bernardino, de 15 anos, foi assassinado com golpes de faca, ontem à noite, em União do Norte, que é distrito de Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop). Ele chegou a ser socorrido e levado ao posto de saúde local, mas não resistiu aos graves ferimentos e acabou morrendo.

De acordo com informações da Polícia Militar, um outro jovem que estava com Gustavo também foi atingido pelos golpes de faca. Ele foi levado ao posto de saúde e, depois, encaminhado ao Hospital Regional de Peixoto de Azevedo onde segue internado. Não foi confirmado se corre risco de morte.

A versão investigada é que Gustavo e o amigo estavam fumando tabaco em um narguilé, próximo de uma casa no centro do distrito quando passou um homem e chutou o objeto. As vítimas teriam pedido para que ele pagasse o prejuízo, e neste momento, ocorreu uma confusão e dois acabaram sendo esfaqueados.

De acordo com a funerária Santa Maria, o corpo de Gustavo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Sinop para exames de necropsia. O sepultamento será em Colíder onde moram os pais dele. O horário e a data ainda não foram definidos.

Só Notícias/Cleber Romero (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo)