A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) informou que um jovem de 18 anos e três adolescentes, entre 16 e 17 anos, estão envolvidos no roubo seguido de morte (latrocínio) de Genival Benício da Cruz, 40 anos. O crime ocorreu no dia 30 do mês passado, no bairro Ouro Branco, em Várzea Grande.
A ação criminosa teve início na casa da vítima, no bairro Jardim Paula I, quando os suspeitos armados abordaram a irmã de Genival, invadiram a residência e subtraíram diversos objetos de valor. Além de aparelhos celulares, computares e uma pistola de propriedade da vítima, os assaltantes subtraíram dois veículos, um GM Trailblaizer de Genival e um Nissan March de sua irmã. Na ocasião, os irmãos foram levados como reféns até uma rua deserta, onde Genival foi assassinado com disparos de arma de fogo. A irmã da vítima conseguiu escapar com vida.
Assim que foi acionada do crime, a equipe da Derf iniciou as investigações. No último domingo, a Polícia Militar prendeu o jovem em flagrante por porte ilegal de arma. Com a prisão deste suspeito, policiais civis descobriram a sua participação no crime e chegaram a identificação dos outros três adolescentes envolvidos.
Após serem identificados os menores foram conduzidos a Derf e, em oitiva, confessaram a participação no roubo seguido de morte. Segundo as investigações, outra menor, que ainda não foi localizada, teria participado da ação.