A proprietária da residência, de 21 anos, procurou a delegacia de Polícia Civil, hoje de manhã, relatando que teve parte de sua casa queimada, ontem à noite, pelo ex-companheiro. Ela disse que registrou um boletim de ocorrência contra o acusado, de 26 anos, pedindo medias protetivas, já que o mesmo estava lhe fazendo ameaças. Entretanto, ele se negou a sair da casa e foi necessária a presença de uma oficial de justiça para que a ordem fosse cumprida.
O homem deixou o local, porém, retornou mais tarde, por volta das 21h, e se aproveitou que a vítima não estava na residência para atear fogo. Os vizinhos viram a ação e acionaram os bombeiros, que controlaram as chamas. O incêndio queimou parte da garagem e alguns móveis.
O acusado conseguiu fugir antes da chegada da polícia, mas, esta tarde, foi descoberto que ele está internado no hospital regional. Segundo a direção da unidade, o estado do paciente é gravíssimo devido à área total de queimadura. “Ele está aguardando vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), enquanto isso, está recebendo cuidados intensivos no box de emergência”.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
(Atualizada às 17h49)