PUBLICIDADE

Irmãos usam arma de fogo para ameaçar vítima e são presos em MT

PUBLICIDADE

Dois irmãos acusados de utilizar uma arma para ameaçar uma vítima em um bar, em Confresa (1,1 mil quilômetros de Cuiabá) foram presos, esta semana, em uma ação conjunta da Polícia Civil e Militar. Os acusados foram autuados em flagrante pelos crimes de constrangimento ilegal, resistência a prisão e porte compartilhada de arma de fogo.

As diligências iniciaram quando a polícia recebeu a informação que em um bar, na saída para cidade de Vila Rica, havia uma pessoa com uma arma de fogo, ameaçando uma vítima de morte. A Polícia Militar se deslocou até o local e, no momento em que conversava com um grupo de pessoas no local, um dos suspeitos desobedeceu a ordem policial e fugiu.

Em perseguição, policiais conseguiram encurralar o suspeito que por estar com a arma de fogo começou a ameaçar a guarnição. Para conter a ação do suspeito, um oficial efetuou um disparo contra a perna do acusado, continuou a fuga, pulando diversos muros de residências, até se esconder em um terreno baldio, onde foi preso. Por estar ferido, o suspeito foi encaminhado ao Hospital Municipal.

No momento da prisão, o acusado já havia se desfeito da arma de fogo. Policiais fizeram uma varredura na região em que ocorreu a perseguição conseguindo encontrar o revólver calibre 32, com cinco munições, próxima a uma árvore.

Em continuidade a ação, a Polícia Civil foi informada de que o irmão do preso havia dado apoio a ação criminosa e teria deixado o bar em uma Honda Titan preta.

Os investigadores foram até a residência deste, onde encontraram o suspeito chegando na motocicleta. Ele foi abordado pelos policiais e encaminhada a Delegacia de Confresa. A motocicleta utilizada no crime foi apreendida.

Na delegacia, várias testemunhas reconheceram este como piloto da motocicleta em que o outro irmão estava como passageiro. Com base nos indícios de autoria, o delegado André Rigonato autuou em flagrante os irmãos pelos crimes de constrangimento ilegal, resistência a prisão e porte de arma de fogo compartilhada. Os acusados foram encaminhados para cadeia de Porto Alegre do Norte e ficarão à disposição da Justiça.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE