Os irmãos J.S.R., 21 anos, e E.D.R., 39 anos, foram presos, ontem, em Comodoro (região Oeste), com R$ 10 mil retirados ilegalmente da conta de um idoso, que teve o cartão furtado. No último sábado, o idoso de 65 anos, morador da Comunidade Águas Claras, a cerca de 30 quilômetros da cidade, tirou um extrato da conta e percebeu que havia várias retiradas da conta, totalizando o montante.
"No final de semana, ele procurou a polícia com o extrato da conta faltando o dinheiro. Na segunda-feira fez o boletim de ocorrência e procurou o banco. Vimos pelas as filmagens e identificamos os dois irmãos", disse o delegado André Eduardo Ribeiro.
A Polícia Civil descobriu que os suspeitos eram moradores de um sítio e vizinhos da vítima, que mora em um barracão e deixava o cartão junto com a senha. Ainda na apuração foi constatado sete saques feitos da conta do aposentado, totalizando a retirada de R$ 10 mil.
Todo o dinheiro foi recuperado, os dois irmãos foram conduzidos à delegacia e autuados por furto pelo delegado André Eduardo Ribeiro. No interrogatório confessaram a autoria dos saques. O dinheiro apreendido foi devolvido à vítima.
As investigações continuam para saber se os irmãos furtaram o cartão do aposentado ou se encontraram caído conforme depoimento dos indiciados.