PUBLICIDADE

Ipem e polícia apreendem mercadorias e suspendem atividades de empresa clandestina em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Os fiscais do Instituto de Pesos e Medidas de Mato Grosso e policiais da Delegacia Especializada do Consumidor da Polícia Civil, apreenderam mercadorias irregulares e suspendeu a atividade da empresa Leergas, que estava fazendo instalação de gás natural veicular (GNV) em um estacionamento em Várzea Grande, ontem.

O presidente do Ipem, Bento Bezerra, disse que a operação foi necessária porque a instalação feita de forma inadequada pode causar incêndios e até mortes. “A inadequação coloca em risco o condutor e os veículos que estão próximos dele”, explicou.

Bezerra informa que para a instalação desses equipamentos a empresa deve apresentar documentações para autorizar o início do trabalho, depois os documentos dos funcionários, que devem comprovar curso para a execução da instalação e, ainda, fazer um teste para analisar o conhecimento do técnico. “Depois temos que fazer uma auditoria no local para saber se está adequado para a manutenção do trabalho”, reforçou  Bezerra

O delegado da Delegacia de Defesa do Consumidor, Rogério Ferreira, explicou que, entre as irregularidades, estava o local inapropriado e também equipamentos inadequados para a instalação do gás. O proprietário da empresa Le Gas, um funcionário e o proprietário de uma autoescola de Várzea Grande que fazia propaganda do serviço foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Várzea Grande.

“Eles serão ouvidos e autuados em termo circunstanciado por crime previsto no artigo 65 do Código de Defesa do Consumidor, com pena de 6 meses até 2 anos de detenção”, explica o delegado. O crime é executar serviço de alto grau de periculosidade, contrariando determinação de autoridade competente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mulher fica ferida após briga com companheira no Nortão

Uma mulher de 36 anos acionou a Polícia Militar,...

Motorista de aplicativo é espancado durante briga de trânsito em Sorriso

A equipe de Polícia Militar foi acionada pela equipe...

Suspeito de agredir companheira é procurado em Peixoto de Azevedo

Um homem de 32 anos está sendo procurado pela...
PUBLICIDADE